Como cuidar de orquídeas Phalaenopsis em vaso

Umas da orquídeas adorada pelo cultivadores é a Phalaenopsis, neste artigo vamos aprender um pouco mais sobre como cuidar de orquídeas Phalaenopsis, Ela se adaptada bem a natureza e é encontrada em troncos de árvore e copas de árvores, na sombra sem o sol atingindo a planta.

como cuidar de orquideas phalaenopsis

Esse gênero não de clima frio, é originaria de climas mais quentes, é umas das poucas espécies adaptada ao calor.

Para cuidar da orquídeas Phalaenopsis é teoricamente simples, basta cultiva-la em um ambiente de iluminado, e evitar deixa-la exposta ao sol direito, o ideal é deixa em um lugar que o sol da manha até as 10H possa atingi-la, se ficar por muito tempo no calor intenso sua folhas vão se queimar.

O local deve estar bem iluminado e ventilado, em apartamento um local ideal é perto da janela onde tem mais ventilação. Também pode se pode por em árvores e troncos em lugares onde se vai bater sol só no período da manha.

No lado onde bate mais sol pode por outro tipo de orquídea, a do Género Oncidium. Quando bem adaptada ela pode florescer o ano inteiro.

Uma outra coisa que pode ser feito é o corte após a queda das flores. Pode se cortar de 3 a 5 cm acima da base da orquídea, bem próximo das folhas. Ou ainda pode se cortar o terceiro nó, que é o mais comum de se fazer.

Orquideas phalaenopsisUmas das coisa que é preciso saber é a quantidade certa de agua, ela deve ser regada a cada 4 dias em climas mais secos, já no inverno a cada 7 dias. Mais isso não é um a regra,vai depender da região onde você mora. mas no geral essa regra é a melhor possível para a orquídea Phalaenopsis.

Seguindo essas dicas de como cuidar de orquídeas Phalaenopsis, ela vai florir muito e ter boa saúde o ano inteiro, é só por em prática hoje mesmo, qualquer duvida entre em contato conosco.