Como plantar orquídeas em vasos de barro ou plastico

Como plantar orquídeas em vasos?, essa é uma duvida e talvez um erro de muitos iniciantes e até mesmo quem já tem Orquídeas a algum tempo. Antes de mais nada é sempre bom conhecer o tipo de Orquídea que você tem em mãos, cada especies requer um cuidado diferente, e olha que tem muitos tipos de Orquídeas, são mais de 30 mil especies em todo o mundo.

Mas vamos focar em aprender a como plantar orquídeas em vasos das especies aqui do Brasil. Dependendo do tipo, o local onde elas vão ficar, deve se ficar atento quanto a isso, é essencial aprender a cuidar de orquídeas da forma correta, elas não podem ficar exposta ao sol, mas deve receber muita luz indiretamente, uma dica é deixar em lugares mais claros.

Conheça Alguns tipos que gostam de muita Luz indireta, sem ficar exposta diretamente ao sol

Orquídeas Cattleya

Orquídeas Cattleya

Orquídeas Dendrobium

Tipos de Orquídeas Dendrobium

Orquídeas Vanda

Orquídeas Vanda

Algumas especies que apreciam o sol direto em períodos não tão quentes do dia

Orquídeas Epidendrum fulgens

Orquídeas Epidendrum fulgens

Orquídeas Cymbidium

Orquídeas Cymbidium

As orquídeas plantadas em vasos de barro do tipo que não deve ficar exposta ao sol, não precisa regar muito, é importante ficar atento a umidade da terra.

Um problema muito comum na cultivação é o uso de vasos plásticos, que se não tiver cuidado na hora de regar, podem causar um excesso de aguá e encharcar a planta. A melhor opção é sempre por vasos de barro, eles possuem mais porosidade, e a água é drenada mais rápido.

Também é importante que os vasos sejam adequados ao tamanho de cada uma das Orquídeas: Se caso for preciso mudar a planta para um vaso maior, faça um a preparação antes, coloque terra de boa qualidade misturada com adubo orgânico, 1 quinto da terra deve ser material orgânico, deixe agir por uma semana antes de mudar a Orquídea.

Siga essas recomendações e suas Orquídeas vão florir muito melhor.